Livros/Livraria

COD.: Memórias Sul-mato-grossense

Lembranças - José de Barros - Nhecolândia - Carlos Vandoni de Barros

Índice

Lembranças para meus filhos e descendentes é o diário de José de Barros, nortista mato-grossense, com o objetivo de deixar a seus pósteros um registro do "pioneirismo desses desbravadores, que juntos, e entre perigos de toda sorte, saindo de Càceres, descendo o Paraguai, chegaram aos pantanais, opnde procuraram uma terra para ficar, fixar-se e deixar aos descendentes um exemplo de fé, honestidade e de trabalho". Obra indispensável para se entender a ocupaçao do Pantanal.

Necholândia é a história de "Joaquim Eugênio Gomes da Silva, conhecido pelo apelido de Nheco", filho dos Barões de Vila Maria, ao inves de se entregar a vida descansada que a sua origem poderia proporcionar, mostrou, entretanto, desde cedo, uma força de vontade, um saber querer, una tenacidade inquenbrantável e um profundo amor ao trabalho, fatores que concorreram, mais tarde, para o fortalecimento dos traços predominantes da sua existência, quando deu inicio a ocupação e desenvolvimento da rica região pantaneira da Nhecolândia.


R$ 24,00
 

Sumário

67 3384-1654 Av. Calógeras, 3000 - Centro, Campo Grande - MS, 79002-004 ┃ Das 7 às 11hs e das 13 às 17hs, de segunda à sexta-feira.

Site Desenvolvido por: