Livros/Livraria

COD.: Memórias Sul-mato-grossense

A pecuária nos pantanais de Mato Grosso - José de Barros Maciel - O sul de Mato Grosso e a pecuária nacional - Paulo de Morais Barros

Índice

A Pecuária nos pantanais de Mato Grosso é uma descriçao minuciosa, elucidativa mesmo e cheia de particularidades da criação de bovinos nessa área chamada pantanal, que desafia o mundo com as suas pastagens nativas, exuberantes, variadas e sempre verdes. O autor, criador na Nhecolândia, conhecia de sobejo todas as condições e variantes daquela criação, desde a conformação e composiçao das terras, a hidrografia, o ciclo das cheias, a presença de lementos quimicos, as moléstias, as raças, até o elemento humano ai presente. Escrita no inicio da década de 1920, a obra é indispensável à compreensão do Pantanal.

O sul de Mato Grosso e a pecuária nacional é o relato de uma viagem pelo sul de Mato Grosso em 1922, em que o autor apresenta, da região, o esboço geográfico, a topografia, estradas de rodagem e de ferro, a Vacaria, os campos de gado, usos e costumes de seus habitantes,a  fronteira, além de algumas cidades como Campo Grande, detendo-se na criação de gado, analisando sua viabilidade econômica. A obra valepor ser um retrato fiel, objetivo, de como era o sul mato-grossense no inicio de 1922.


R$ 24,00
 

Sumário

Não tem
67 3384-1654 Av. Calógeras, 3000 - Centro, Campo Grande - MS, 79002-004 ┃ Das 7 às 11hs e das 13 às 17hs, de segunda à sexta-feira.

Site Desenvolvido por: