Artigos

23/09/2020

três Lagoas - notícias de setembro de 1916

Três Lagoas, notícias em setembro de  1916...

02 – “Foot-Ball” – O “Guaycurùs Foot-Ball Club”, recentemente fundado nesta villa, acaba de ser convidado pe “Hepacaré Foot Ball Club, também desta Villa, para um amistoso, amanhã 3 do corrente, às 16 horas. Jogadores do Guaycurus: Oliveira, Almeida, Bustamante, Avelino Donato, Tossi Joaninho, Manuel e João. Pelo Hepacaré: Pedro, Jayme, Paulino, Agenor, Correa, Fructuoso, Joaquim e Saraiva.

Juízes de Linha: Durvalino do Guaycurus e José, do Hepacaré.

 

09- Carnet Social: Guarda o leito há alguns dias, bastante enfermo, o bem-quisto funcionário Sr. Leopoldo Fernandes, cujo leito tem estado sempre rodeado de modestos, mas dedicados amigos, os quaes, como nós, fazem votos de restabelecimento do enfermo.

Aniversários: Com um soberbo assustado improvisado pelas suas estimadas sobrinhas e que prolongou-se até a madrugada de hontem, o popularíssimo Sr. João da Silva Ramom commemorou ante-hontem a data do seu genethilicio, recebendo porisso muitíssimas felicitações, as quaes pedimos juntar também as nossas.

O travesso e querido Zezé, dilecto filinho do Sr. Guilerme Barros, inspetor da E.F.Itapura-Corumbá, completará segunda-feira, 11 do corrente, duas risonhas primaveras, pelo que felicitamos aos dignos pais, bem como a desvelada vovó.

 

16 – Classificados: Hotel Brazil – Dirigido pela proprietária, Maria Francisca Ferreira. Bons commodos para cavalheiros e exmas. Famílias. Mesa farta e variada. Bebidas Nacionais e estrangeiras. Asseio, ordem e promptidão. Preços rasoaveis. Próximo a Estação de Três Lagoas.

Gabinete Dentário de J. Rezende – Neste Gabinete executa-se qualquer serviço pelos processos mais modernos e por preços sem competência.Trabalhos garantidos. Aos domingos serviços gratuitos aos pobres.

Dr. Jorge da Cunha Filho – Médico pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro – Clínica em geral, moléstias de crianças, applicações do 914, moléstias nervosas, etc. Consultas em sua residência e attende a chamados para fora.

 

23- Policial -Circo João Gomes: Em vez de sabbado, conforme noticiamos, deu-se domingo ultimo, com uma casa repleta a estrea da “troupe’ João Gomes. A zoeira do rapazio nesse espetáculo foi tamanha que o director do Circo viu-se na contigencia de suspender o espetáculo, pois alguns chegaram a invadir o picadeiro...

Por ter matado a tiros de carabina um cavallo pertencente a José Francisco dos Santos, no logar denominado “Bocca da Matta”, foi preso à 15 do corrente Joaquim Barreto, que foi posto em liberdade dias depois, visto ter indemnisado o dono do animal morto.

 

            Estes fragmentos de noticias foram retirados do semanário “Gazeta de Três Lagoas”, propriedade de José Palma, que com diversos colaboradores editavam o jornal. A ortografia não foi alterada.

 

Fonte: Hemeroteca do IHG-MS

Maria Madalena Dib Mereb Greco

www.ihgms.org.br

Autor: Maria Madalena Dib Mereb Greco

Artigos RELACIONADAS

67 3384-1654 Av. Calógeras, 3000 - Centro, Campo Grande - MS, 79002-004 ┃ SEG à SEX dás 13hs até 17hs

Site Desenvolvido por: